Ao invés de gols, clima de filme policial ao vivo na Florianópolis de 1986. Na bancada também estavam Hélio Costa, Miguel Livramento e convidados.
O PM invadiu com revólver em punho o programa. Bastante alterado, reclamava das promessas não cumpridas pelo governo, do baixo salário e das más condições de trabalho.
Mesmo em meio a tensão, Alves exerceu toda a sua habilidade de comunicador e começou a puxar conversa com o agressor.
Papo vai, papo vem, já saiu até uma entrevista sobre a Polícia Militar. Quando se deu conta, o soldado Silvio já estava sentado na bancada com microfone em punho.
Minutos depois foi rendido por outro policial e saiu dali preso, mas o episódio entrou para os anais do jornalismo catarinense.
O ex-PM Sílvio, além de ter sido expulso da corporação, cumpriu pena e continuou sofrendo com seus pedidos de aposentadoria negados com regularidade. A situação só foi contornada na gestão do ex-comandante Eliésio Rodrigues, que lhe estendeu a mão.
O episódio daquele dia de fúria é contado em detalhes no livro de Paulo Brito, Dás um banho _ Roberto Alves: o rádio, o futebol e a cidade, Editora Insular (2010) .
CONFIRA O VÍDEO
Fonte: Clic RBS