O pagamento do Bolsa Família de 673 famílias em Rio Branco, foi cancelado no mês de abril, de acordo com a coordenação estadual do programa. Outras 47 famílias tiveram o benefício suspenso até que regularizem suas situações.

Segundo a diretora de Proteção Social Básica da Prefeitura de Rio Branco, Regiane Cristina, que é responsável pela coordenação do Bolsa Família na capital, a lista divulgada pelo governo federal não traz as razões específicas para o cancelamento. Entretanto, ela explica que em geral, são duas as maiores razões para que alguém perca o benefício.

"O cancelamento ocorre em decorrência do processo de revisão cadastral, quando as famílias deixam de atualizar seus cadastros. São casos em que a gente tentou fazer visitas, demos o prazo de bloqueio, e ainda assim as famílias não nos procuraram", explica.

Ainda segundo Regiane, a outra razão para cancelamento do Bolsa Família ocorre quando as famílias passam a ter uma renda maior que a estipulada como critério pelo programa, que é de R$ 154 por pessoa ao mês. "São pessoas que melhoraram a renda, começaram a trabalhar", salienta.

As informações: Acrealerta
 
Top