Nota emitida pela presidência lamenta a morte de Luiz Henrique da Silveira

"O Brasil e Santa Catarina perdem um de seus grandes filhos", diz a presidente Dilma Rousseff.

A presidente Dilma Rousseff lamentou a morte do senador Luiz Henrique (PMDB/SC), ocorrida neste domingo (10). Em nota, ela afirmou que “o Brasil e Santa Catarina perdem um dos seus grandes filhos”, um homem que tinha princípios democráticos e um imenso amor pelo seu povo e sua terra.

Veja, a seguir, a íntegra da nota

“O Brasil e Santa Catarina perdem um dos seus grandes filhos: o senador Luiz Henrique. Ex­governador, ex­-prefeito, um dos fundadores do PMDB, o senador Luiz Henrique foi um homem de princípios democráticos, disposição para o diálogo e imenso amor pelo seu povo e sua terra. Deixo meus votos de pesar à família e aos amigos”.

senador Luiz Henrique da Silveira, de 75 anos, passou mal no início da tarde deste domingo e morreu em um hospital de Joinville, as 15h15min. Ele estava em casa, no bairro Boa Vista

Durante a manhã, o senador estava em Itapema, onde se recuperava de uma fratura no pé, e chegou em Joinville para o almoço do Dia das Mães. Por volta das 13h30min, LHS pediu ajuda para subir as escadas que levam ao seu quarto.

Segundo relatos do assessor de Luiz Henrique, José Augusto Gayoso, foi neste momento que o senador começou a passar mal e reclamou que estava com falta de ar. O Samu foi acionado e a equipe constatou a parada cardiorrespiratória. O doutor Pedro Magalhães, casado com uma sobrinha de LHS, foi acionado pela família e também foi à residência para prestar atendimento.

Levado pelo Samu ao Hospital da Unimed, Luiz Henrique foi atendido por pelo menos 15 profissionais durante cerca de 90 minutos. Durante o atendimento, ele chegou a apresentar pulso por cerca de cinco minutos, mas a morte foi registrada às 15h15min.


 
Top