Engelber, que tem quatro filhos e cinco netos, permite que suas alunas tragam seus filhos para sala de aula e também os amamentem. De acordo com a filha do professor, ele acredita que nenhuma mãe deve escolher entre a educação e a maternidade.
Muitos professores e instituições de ensino se sentem incomodados com a presença de crianças em uma sala de aula destinada a adultos. Por isso, é muito frequente ver mulheres abandonando os estudos por não ter onde deixar os filhos pequenos. Mas esse professor surpreendeu a todos com sua atitude quando sua aluna decidiu deixar a sala por causa de seu filho, que estava chorando.
O professor Sydney Engelberg, da Universidade Hebraica de Jerusalém, estava palestrando sobre comportamento organizacional quando o filho de uma aluna começou a chorar. Ela tentou deixar a sala, se sentindo envergonhada, quando o professor gentilmente pegou a criança no colo e acalmou-a, sem interromper a palestra.
“O jeito que ele vê o conceito de aprendizagem não é só o de absorver os fatos que você deve aprender na classe, mas também aprender valores” disse a filha do professor, Sarit Fishbaine.