Sanderley Rodrigues envolvido em vários esquemas de pirâmide foi preso sob a acusação de fraude de visto após entrar nos Estados Unidos a partir de uma viagem ao exterior.

Sanderley Rodrigues de Vasconcelos, 43, foi acusado no Tribunal Distrital dos EUA em Boston no sábado, 16/05, por fraude e abuso de vistos e alterações em outros documentos.

De acordo com os documentos de cobrança, Rodrigues apresentou o seu cartão verde para Customs and Border Protection  em 3 de maio de 2015, no aeroporto de Logan, sabendo que ele obteve esse documento com base em declarações falsas aos oficiais da imigração.

Sann Rodrigues foi preso no Aeroporto Internacional de Newark, quando ele voltou para os Estados Unidos de Israel em 16 de maio de 2015.

Na sequência em audiência de detenção na quinta-feira, 21 de maio, Rodrigues foi autuado, incluindo confisco de seu passaporte e os passaportes pertencentes a membros de sua família, uma fiança de US 200.000, cerca de R$ 630 mil reais e está sob o monitoramento eletrônico 24 horas, (TORNOZELEIRA) em prisão domiciliar.

Em 2006, Sann Rodrigues veio pela primeira vez à atenção das autoridades federais, quando a Securities and Exchange Commission (SEC) processou-o por operar esquema de pirâmide financeira chamado Universo Fone Clube e fraudar investidores em milhões de dólares.

Mais recentemente, Rodrigues foi citada pela SEC por seu papel na promoção Telexfree, também investigada por esquema de pirâmide que pretendia vender um serviço de voz sobre Internet (VOIP).

Em julho de 2014, os proprietários de Telexfree, James Merrill e Carlos Wanzeler, foram acusados ​​de conspiração para cometer fraude eletrônica e várias acusações de fraude eletrônica.

Rodrigues poderá pegar uma sentença de não mais que 10 anos de prisão, três em liberdade condicional mais multa de até US 250.000 cerca de R$ 790 mil.  As sentenças são impostas por um juiz do tribunal distrital federal com base nas orientações de Penas dos EUA e de outros fatores legais.

Fonte: Justice.gov
 
Top