Sanderley Rodrigues de Vasconcelos teve sua primeira apresentação em corte na frente a juíza Marianne B. Bowler, no 01 de junho de 2015 às 02:00pm na sala 25 7a. andar no United States District Court of Massachusetts em Boston.

Sanderley Rodrigues (aka Sann Rodrigues, aka Sann Vasconcelos) é acusado de fraude em seu documento de residência nos Estados Unidos, Green-card, além de pesar sobre ele, processos de defraudações em esquemas de pirâmides financeiras, como FoneClub, Telexfree e recentemente Ifreex.

Curiosamente, os mesmos agentes federais que estavam processando Sann Rodrigues, foram os mesmos que entraram com o pedido de prisão por fraude na imigração. Isto leva a crer que já estavam contando com outras táticas para realizar a prisão de Sanderley para facilitar seu encarceramento, deflagrado no aeroporto de Newark,NJ do dia 18 de maio.

Desde então, Sann Rodrigues foi encaminhado para uma prisão domiciliar de pois de pagar uma fiança de 200.000 dólares e entregar seu passaporte e de sua esposa Camila Quinamo aos agentes federais, além de ter que usar um sistema de monitoramento em seu tornozelo.

Um detalhe importante é que a juíza que recebeu Sann Rodrigues em corte é a mesma juíza que acatou o imigrante Dzhokhar Tsarnaev, responsável pelo atentado na maratona de Boston em abril de 2013. Dzhokhar Tsarnaev foi recentemente condenado à morte nos EUA.

A juíza federal Marianne B. Bowler é considerada uma mulher inteligente e temida pelos advogados de defesa. Ela tem um longo histórico de condenações de defraudadores utilizando esquemas ponzi e pirâmides financeiras.

 
Top