A Capela do Templo Satânico de Detroit está prestes a continuar o movimento ao redor dos Estados Unidos de levantar estátuas em homenagem ao senhor das trevas.
A capela planeja inaugurar na cidade de Detroit, Michigan, o Bafomete de bronze de quase 3 metros de altura, parecido com o da imagem, seguindo o exemplo da construção que já existe na capital de Oklahoma, revelada no mês passado, próximo a um monumento dos Dez Mandamentos que já existia no local.
A motivação inicial para o Templo Satânico requerer um espaço para sua própria estátua veio justamente do monumento bíblico, e a criação de uma estátua com a imagem de uma figura demoníaca tem o propósito de contrariar “o privilégio Cristão que o governo promove”, segundo o grupo.
A estátua servirá como uma convocação para uma luta “pelo nome dos direitos individuais de ser contra teocratas egoístas”, de acordo com o site do Templo. Ela terá em volta de 2 metros e meio, pesará mais de 1 tonelada e será instalada em um lugar ainda desconhecido na cidade de Detroit.
Lucien Greaves, a co-fundadora do Templo Satânico, não revelou onde a estátua será ficará localizada, afirmando que essa informação será conhecida apenas no dia do evento e que mais detalhes serão apenas passados a pessoas com ingresso.
“Ingressos vão ser vendidos previamente para diminuir a perseguição e pessoas ameaçando queimar a figura. Nós sempre recebemos esse tipo de mensagem”. Greaves também completou “Se as pessoas não querem vir, elas não precisam”.
Jex Blackmore, o fundador da capela, apontou que o Templo Satânico escolheu Detroit para instalar a estátua por causa da “forte comunidade” de apoiadores. De acordo com o site do grupo, ser um “satanista” não tem o mesmo sentido dado muitas vezes em filmes de terror, mas sim significa que a pessoa deve “esforçar-se para agir com compaixão e empatia para com todas as criaturas de acordo com a razão e as crenças devem estar conforme o melhor entendimento científico do mundo” Jex ainda adiciona que“o espírito de compaixão, sabedoria e justiça deve sempre prevalecer sobre a palavra dita ou escrita”.
Igualmente surpreendente foi a reação do Bispo Charles Ellis III, pastor do Templo da Graça Maior, uma mega igreja evangélica com 6 mil membros em Detroit. Em contraste com a reação que a co-fundadora do grupo afirma sempre receber, Ellis pregou a tolerância.
“Se pedirmos a outros que sejam tolerantes com nossa religião, vão nos pedir para que também sejamos tolerantes com a religião deles”, disse Ellis, “Tolerar não significa que você tem de praticar o que eles praticam ou que você aceita isso. Eu não estou dizendo que estou aceitando, só que não tenho controle sobre isso”.
“Bem, isso é reflexo da decadência moral e espiritual que vive o ocidente. Vejo duas contradições em tudo isso. Primeiro, se alega que tal ato é uma forma de fazer frente aos ‘teocratas’, mas ao mesmo tempo querem impor sua ideologia à esmagadora maioria da população que não se identifica com o satanismo. A segunda é afirmar que o satanismo ‘prega espírito de compaixão, sabedoria e justiça’. Isso é contraditório ao espírito do próprio diabo, pois, segundo o próprio Jesus, satanás é o pai da mentira, e que veio apenas para matar roubar e destruir. “ disse o presidente da VINACC , Euder Faber.
Escrito por: Ana Louise
Revisão: Samuel Oliveira
Foto: 14News
Home
»
Estados Unidos
»
Mundo
»
Religião
» Templo Satânico pretende inaugurar estátua demoníaca nos EUA