Tempos de páscoa e a gente logo se lembra do sabor do chocolate não é mesmo, agora imagine você saber que no meio dos chocolates que comemos existe pedaços de barata?

Terrível não é? Pois bem é isso mesmo! e não é só do chocolate que elas vem no meio, diversos outros alimentos trazem fragmentos de baratas que comemos todos os dias.

Essa informações é fonte da Foods and Drugs Administration, órgão regulador dos EUA, de onde a maior parte de nossa tecnologia e produtos importados vêm, e isso vem causando polemica a muito tempo.

Para impactar ainda mais a notícia saiba que cada barra de chocolate traz em média 8 pedaços desse inseto.

E se pensa em parar de comer chocolate para ficar livre disso é perda de tempo, vários outros alimentos contém o inseto, farinha de trigo, café, amido de milho, fubá, etc..

De acordo com o FDA, todo alimento tem insetos em sua composição, sendo assim foi criado um limite de pedaços que é de 60 pedaços, mas lá vai uma boa notícia não faz mal a ninguém, a não ser para pessoas que tenham alergias ou asma.

Evitar insetos nos alimentos só tem um jeito, parar de comer de tudo o que é impossível, vale a dica de cozinhar bem os alimentos.

Vale lembrar que os Chineses comem de aperitivos esses insetos suculentos.
 
Top