Sensibilizado com as vítimas do terremoto no Nepal, no final do mês passado, o atacante Cristiano Ronaldo doou 7 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) para a organização “Save the Children”.

A entidade cuida e ajuda cerca de 28 milhões de crianças e adolescentes em mais de 120 países. O valor doado pelo craque do Real Madrid significa 41% do salário anual do atleta no Real Madrid, que gira em torno de 17 milhões de euros (cerca de R$ 58,7 milhões). As informações são da imprensa portuguesa.

Cristiano Ronaldo é embaixador do “Save the Children” e fez um apelo nas suas redes sociais pedindo que outras pessoas ajudem as vítimas do terremoto, que devastou o continente asiático no dia 25 de abril e matou, até o momento, 7.500 pessoas. O número de feridos ultrapassa os 14 mil.
Esta não foi a primeira vez que CR7 tirou dinheiro do seu bolso para ajudar causas sociais. Em 2004, quando ainda estava no Manchester United, o craque doou um dia do seu salário para ajudar milhares de crianças que estudavam em escolas africanas.

Já em 2013, o português também doou em nome da UEFA 100 mil euros que seriam utilizados no programa de recuperação de vítimas amputadas por causa das minas no Afeganistão. No ano passado, Cristiano Ronaldo pagou, do seu bolso, uma operação de 60 mil euros a uma criança que sofria de displasia cortical.
 
Top