Mais magra desde que adotou a chamada dieta Ravenna, a presidente Dilma Rousseff aderiu recentemente ao ciclismo para tentar alcançar a boa forma e cuidar da saúde.

Na manhã deste sábado (30), a petista montou na bicicleta e, acompanhada de dois seguranças, saiu a pedalar pelas imediações do Palácio da Alvorada, em Brasília, indo até as proximidades da Concha Acústica, espaço público ao livre, localizado às margens do Lago Paranoá, que recebe apresentações musicais, distante cerca de dois quilômetros do palácio.

Até pouco tempo atrás, os passeios de bike da chefe do Executivo se restringiam à área entre os muros da residência oficial da Presidência da República. No entanto, ultimamente, depois de pegar confiança sobre as duas rodas, Dilma decidiu ultrapassar os limites do palácio.

As fugidas presidenciais de bicicleta não têm se restringido aos fins de semana. Eventualmente, ela sai a pedalar pela capital federal, no perímetro do Alvorada, mesmo nos dias em que despacha no Palácio do Planalto.

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pela segurança da presidente da República, já está atento aos passeios de bike de Dilma e fica de plantão para acompanhá-la.

Além de pedalar, Dilma também voltou a andar na garupa da Harley Davidson do ministro da Previdência, Carlos Gabas, um apaixonado por motos. Nos últimos anos, ficaram famosos, em Brasília, os passeios de moto da petista com Gabas.



Os dois já falaram publicamente das voltas sobre duas rodas pela capital federal. Ao tomar posse em janeiro, o ministro chegou a dizer que queria "curtir" a cidade de moto com a presidente.


Compartilhe!
 
Top